Nordeste
Fortaleza - CE
"Sonhamos com um mundo onde cada ser humano, ao existir, possa deixar um legado para as próximas gerações — um legado de respeito, de amor, de justiça e de cuidado com a vida em todas as suas formas."
“Proporcionar territórios de bem viver e autonomia, soberania alimentar a partir dos seus corpos e comunidades fortalecidas.”
“QUE NO FUTURO POSSAMOS CONTEMPLAR E RESGATAR A ESSÊNCIA DE UM PASSADO, MESMO EM MEIO A UM MUNDO GLOBALIZADO. ”
“ARTE COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO. ”
“QUE POSSAMOS FALAR DA NATUREZA COMO ALGO QUE FAZEMOS PARTE. ”
“COMPARTILHAR E CONTINUAR. ”
“TER FUTURO É TER ACESSO A TERRA, ÁGUA, ALIMENTO E A UMA DIVISÃO DE TRABALHO DOMÉSTICO JUSTO. ”
Nosso sonho de futuro é… Um futuro onde possamos contemplar e resgatar a essência de um passado, mesmo em meio a um mundo globalizado. Um tempo em que os direitos à igualdade sejam respeitados, onde o papel de cada pessoa se construa na perspectiva do respeito às diversidades — religiosas, raciais, de gênero — e à preservação de todas as espécies. Um futuro em que todas as pessoas tenham moradia digna. Em que tenhamos esperança, autocrítica, natureza preservada, aprendizado, convivência, frutas e alimentos abundantes, paz, igualdade, fraternidade, respeito às diferenças. Sonhamos com um mundo onde cada ser humano, ao existir, possa viver nessa casa comum chamada planeta de forma consciente, deixando seu legado para as próximas gerações — um legado de respeito, de amor, de justiça e de cuidado com a vida em todas as suas formas. Um futuro em que possamos incluir as pessoas em necessidades de cuidado da saúde mental, mulheres do mundo que ainda não são vistas e ouvidas, de todas as religiões, religiosas e não religiosas. Com a convivência e a consciência do cuidar que englobam o não poluir, não envenenar e não matar para podermos viver outras possibilidades onde tanto os seres possam viver a sua integralidade com condições dignas de morar, se alimentar, e de manutenção da vida e bem-estar. Esse futuro justo garante a alimentação saudável, um mundo digno para viver, um território com segurança e paz, salários justos. Chegaremos lá por meio da agroecologia, mutirões comunitários, mãos unidas, com união de todos, e atos concretos e não só no papel. Com a nossa essência em plenitude.





